Trade Good-Não conformindades

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Pois é, vamos falar de novo de não conformidades. Como sabem, ando desde há muito tempo numa guerra contra elas. E parte da guerra contra as não conformidades passa por criar “awareness” ou consciência sobre aquelas que são as mais comuns e que se repetem muitas vezes.

No requisito que aborda os Traded Goods ou Traded Products (requisito 9) é curioso notar que algumas das não conformidades mais comuns nem sequer estão relacionadas com o requisito em questão, com a exceção de uma.
De que não conformidade falamos? A não inclusão do produto comercializado nos testes de rastreabilidade. Qual a raiz do problema? Em geral, má interpretação do requisito. Por isso, não se esqueçam: os traded goods também precisam de ser alvo de testes de rastreabilidade mesmo que estes já tenham sido realizados na empresa produtora.

Para uma análise requisito a requisito da norma BRCGS for Food Safety, inscreve-te no Portal da Qualidade em https://portaldaqualidade.catarinaquinaribeiro.com/ e junta-te à nossa guerra contra as não conformidades.

#brc #brcfood #brgcs #foodsafety #segurançaalimentar #segurançadosalimentos #rastreabilidade #tradedgoods #PortaldaQualidade

Subscreva para não perder nenhum post!

Apenas enviaremos informações relacionadas com o BRC, não enviamos spam.

Parabéns por sua inscrição!

Em breve você passará a receber nossos conteúdos.

Catarina Quina Ribeiro